9 de jul. de 2011

Problemas e Lições do Caminho do Sabarabuçu


- Carro Suzuki Grand Vitara 4x4 comportou-se muito bem e nos deu segurança em alguns momentos de trilhas, travessia de rios e subida de serras. Sem problemas. 
- Como naquela semana não caiu um pingo de chuva só vi barro entre Cunha e Paraty no final da viagem, mas o tempo todo MUITA poeira. O 4x4 não precisou ser utilizado.
- Perdi-me uma vez mas foi num local bonito(veja a foto) e só consegui me achar de novo depois de parar num sítio para perguntar.
Local onde nos perdemos
Isto me ensinou uma lição importante para a viagem inteira: 
- Prestar atenção em toda encruzilhada e achar um Marco da Estrada Real. Se ele não estiver lá a chance de você estar errado é grande. Neste caso eu vi uma placa de fazenda e fui para o outro lado mas o marco estava lá, meio escondido, apontando para o mesmo lado da fazenda. Assim, daí para a frente, se começava a ver encruzilhadas sem Marcos voltava até o último e recomeçava. Isto aconteceu poucas vezes durante a viagem. Algumas vezes quando voltei, notei que havia interpretado o caminho errado porque o local da estrada havia mudado. Somente uma vez havia uma curva de 360o que era a opção correta e 2 outras para a frente. Isto me ensinou mais uma lição: nem sempre a estrada que parece ser a correta por estar melhor conservada ou com mais marcas de pneus o é. Se o Marco estiver apontando para um caminho cheio de grama no meio e com uma porteira fechada na frente, este é o caminho certo que você deve seguir! 

As fotos que fui tirando pelo caminho vão contando a história daquela tarde:


Informações Turísticas na entrada de Sabará

Igreja de Arraial Velho

Vista da Mina de Raposos
Parada para olhar as montanhas
Centro de Raposos
Chegando em Rio Acima
Marco da ER em Casa Branca(atual Glaura)
                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários e vamos divulgar a Estrada Real, este tesouro de nossa História!